NUTRIDICAS | Sopa de inhame e saúde

NUTRIDICAS | Sopa de inhame e saúde
27/07/2018

Uma sopa bem quentinha é uma boa pedida no inverno, não é mesmo? E se ela for preparada com os ingredientes certos, é um prato cheio para a saúde da mulher!

Esta receita é especial para quem chegou na fase do climatério ou está sentindo os sintomas da TPM a todo vapor. O inhame ajuda a equilibrar os hormônios femininos e a prevenir doenças cardiovasculares. Ele também auxilia no controle do açúcar no sangue e da obesidade.

 

Ingredientes

  • 1 kg de inhame cozido
  • 1 cebola
  • 1 colher (de sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (de sopa) de azeite ou óleo
  • 1 xícara (de chá) de cheiro-verde picado
  • Sal a gosto

 

Modo de preparo

Depois de cozinhar o inhame na panela de pressão por aproximadamente 5 minutos, descasque-o e bata-o no liquidificador com água até formar um creme. Refogue a cebola e o gengibre no óleo ou no azeite. Acrescente o inhame batido em creme e adicione o cheiro-verde e o sal.

Pronto! Agora é só se deliciar com essa sopa que promete ser uma explosão de sabor.

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS