NUTRIDICAS – Pasta caseira de castanha

NUTRIDICAS – Pasta caseira de castanha
06/12/2019

A castanha, que faz parte do grupo das oleaginosas, é riquíssima em magnésio. A falta desse nutriente está muito ligada à perda de resistência muscular e óssea. Para a prevenção de doenças como a osteoporose, é muito importante que o cardápio contenha alimentos que apresentem magnésio em sua composição, como castanhas, soja e peixes.

Ref.: https://bdpi.usp.br/item/002882036

Ingredientes

2 xícaras (chá) de castanhas de caju cruas e sem sal

1 pitada de sal (opcional)

Modo de preparo

  1. Distribua as castanhas de caju em uma assadeira e leve-as ao forno até que fiquem levemente torradas. O tempo varia de forno para forno, por isso é preciso ficar atento para não queimá-las. O tempo médio é de aproximadamente 10 minutos.
  2. Retire as castanhas do forno e espere esfriar. Em seguida, coloque-as em um processador de alimentos e bata até obter uma mistura homogênea. Dependendo do aparelho que você estiver usando, pode levar um tempinho a mais para processar. Nesse caso, desligue o aparelho, raspe as laterais com uma espátula e espere um tempo para que o óleo das castanhas seja liberado. Bata novamente e repita o processo até obter a textura de sua preferência. Se quiser, adicione uma pitada de sal para realçar o sabor.
  3. Guarde em um recipiente fechado por até 1 mês em temperatura ambiente ou por até 3 meses dentro da geladeira.
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