NUTRIDICAS | Omelete de escarola

NUTRIDICAS | Omelete de escarola
08/11/2018

Esta receita de omelete é supernutritiva, especialmente para as mulheres. O ovo é rico em vitamina E – que previne o envelhecimento da pele –, biotina (vitamina B7) e vitamina A: as vitaminas da beleza! É também fonte de proteína, nutriente fundamental para os músculos, a imunidade e a saúde de unhas e cabelos. A escarola contém cálcio, ferro, além de fibras e magnésio. Você vai adorar!

 

Ingredientes

4 ovos grandes
1 xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
½ xícara (chá) de queijo branco cortado em cubos
1 xícara (chá) de cogumelos shimeji
1 xícara (chá) de escarola cortada em tiras finas
Pimenta-do-reino, azeite e sal a gosto

 

Modo de fazer

Bata os ovos com um garfo ou com um fouet (batedor de claras). Acrescente os tomates-cereja, o queijo branco e os cogumelos e misture bem. Tempere com azeite, pimenta e sal. Aqueça a frigideira e despeje nela a mistura. Quando começar a formar uma borda dourada por baixo, tampe a frigideira e deixe-a em fogo médio por 3 minutos. Distribua a escarola sobre a omelete e, quando estiver quase cozida por cima, dobre a omelete em meia-lua. Tampe novamente a frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 4 minutos.

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