A vitamina B e o bom colesterol

A vitamina B e o bom colesterol
28/05/2019

Encontrada em carnes de origem bovina, suína, de aves e peixes, bem como em leite e suplementos vitamínicos, a vitamina B é utilizada pelo organismo para transformar carboidratos em energia. Além disso, um estudo publicado pelo periódico médico Metabolism: Clinical and Experimental aponta a vitamina B como excelente aliada de um estilo de vida saudável, já que colabora para a prevenção de doenças cardíacas. 

Pesquisadores da University of Florida College of Medicine – Jacksonville, nos Estados Unidos, observaram a interação entre um dos tipos da vitamina B, chamado ácido nicotínico, e células do fígado e do intestino humano. Esse ácido foi capaz de aumentar a atividade de um gene responsável pela produção do principal componente do colesterol HDL, a apoliproteína. Isso quer dizer que a vitamina B não só impede que o bom colesterol saia do sangue como ainda pode ampliar sua produção. 

Fonte: 

Galnor M. Commonly used vitamin could help produce ‘good’ cholesterol, UF researchers find. Jacksonville, FL, USA: UF Health; 2012 Feb 8. Disponível em: https://hscj.ufl.edu/news/story.aspx?id=731. Acesso em: 10 mai. 2019. 

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS